CENTRAL DE AJUDA

Quer saber como a Vinho Fácil funciona e ficar por dentro de todos os detalhes do site? Tire todas as suas dúvidas abaixo.

Comece selecionando a categoria que você precisa de ajuda:

Como faço meu Cadastro?

1) Na barra superior do site da Vinho Fácil, clique em “Acesse sua conta”.
2) Após a janela abrir, clique em “Crie uma conta”.
3) Preencha as informações solicitadas e, após isso, clique em “Cria conta.

Como comprar na Vinho Fácil?

1) Você pode buscar pelo nome do vinho, da uva ou país. Em todas as páginas da Vinho Fácil você encontra o campo de busca para procurar diversos produtos.
2) Assim que escolher os produtos, você já pode adicioná-los no carrinho e colocar a quantidade que quiser.
3) Feito isso, é só clicar no botão “Meu Carrinho”, na barra superior do site, e confirmar seu pedido.
4) Agora, se você já for cadastrado na Vinho Fácil, é só inserir o seu E-mail ou CPF e senha. Caso contrário, para se cadastrar é só clicar no botão “Cadastre-se”. Veja mais em Como faço meu cadastro? Escolha ou cadastre o seu endereço de entrega. Saiba mais em “Como cadastro um novo endereço”?
5) Chegou a hora de escolher a forma de pagamento do seu pedido. Você pode escolher entre pagar pelo cartão de crédito ou por boleto bancário. Caso não tenha um cartão de crédito cadastrado no site é só inserir os dados do cartão e finalizar o pedido.

Dados Pessoais

Onde altero meus dados pessoais?

Você pode alterar seus dados pessoais, como nome, apelido, e-mail, foto do perfil e telefone. Para isso, faça seu login, inserindo seu E-mail ou CPF e senha de cadastro, clique em seu nome, no menu superior, lado direito, em "Minha conta" e, em seguida, em "Editar dados". Confira o passo a passo abaixo.
1) Clique em “Acesse sua conta” e faça o login utilizando seu E-mail ou CPF e senha.
2) Clique em “Minha Conta”.
3) Clique em “Editar dados” para alterar seu nome de usuário, e-mail, telefone ou outros.

Senha

O que fazer quando esquecer a senha?

1) Clique em “Acesse sua conta” e faça seu login utilizando seu e-mail ou CPF e senha.
2) Clique em “Esqueci minha senha” para criar uma nova senha.
3) Insira seu e-mail u CPF para que possa redefinir a sua senha de acesso.
4) Crie uma nova senha que deverá ter no mínimo 8 caracteres, sendo uma letra minúscula, uma maiúscula e um número.

Como altero minha senha na Vinho Fácil?

a) Clicar em “Acesse sua conta”
No canto superior direito, clique em “Acesse sua conta” e faça o login utilizando seu E-mail e senha.
b) Clique em “Minha Conta”
Clique em “Minhas informações” para ter acesso às suas informações
c) Clique em “Trocar senha”
Clique em “Trocar senha” para alterar a que você utiliza até então
d) Crie sua nova senha
Crie uma nova senha e clique no botão “Salvar”. Pronto! Agora você poderá usar sua nova senha quando se logar na Vinho Fácil.

Endereço

Como cadastro um novo endereço?

1) Clique em “Acesse sua conta” e faça o login utilizando seu E-mail e senha.
2) Após efetuar o login, clique em seu nome, no canto superior direito e, em seguida, em “Cadastrar novo endereço”
3) Digite o endereço que você deseja cadastrar e clique em “Salvar endereço”

Como altero um endereço?

Você pode alterar o endereço de entrega antes da confirmação do seu pedido. Basta alterar ou adicionar um novo endereço de entrega quando for confirmar os seus dados antes de finalizar a compra ou você pode alterar um endereço quando desejar.
1) Clique em “Acesse sua conta” e faça o login utilizando seu E-mail ou CPF e senha.
2) Em sua conta, clique em “Ver todo os endereços” para visualizar todos os endereços cadastrados.
3) Ao ver todos os endereços cadastrados no site, escolha o deseja alterar e clique no ícone do lápis, ou o que quer excluir do site e clique no do X.

Como mudo meu endereço preferencial?

Para alterar o seu endereço preferencial, é só acessar sua conta, em seguida, clicar no menu “Meus Endereços” seguir o passo a passo abaixo:
1) Clique no campo “Selecione um endereço”.
2) Escolha o endereço que você quer que seja o seu preferencial.
3) Clique no botão “Trocar”

Cartão

Cadastrar um novo cartão

Para cadastrar um novo cartão, basta clicar em "Acesse sua conta", efetuar o login no site, acessar "Meus cartões" e inserir os dados do novo cartão. Confira o passo a passo abaixo.
1) Clique em “Acesse sua conta” e faça o login utilizando seu E-mail ou CPF e senha.
2) Após efetuar o login, clique em seu nome, no canto superior direito e, em seguida, em “Meus Cartões”.
3) Clique em “Cadastrar novo cartão” e insira os dados do seu cartão de crédito e salve o novo cartão.

Alterar ou excluir um cartão

Para alterar os dados ou excluir um cartão, basta efetuar o login no site, clicando em "Acessar sua conta", no canto superior direito, clicar em "Meus cartões" e selecionar o ícone do lápis, para alguma alteração, ou selecionar o ícone com o x, para excluí-lo. Confira o passo a passo abaixo.
1) Após acessar a sua conta, clique no botão “Ver todos os cartões” para poder visualizar todos os cartões cadastrados.
2) Ao ver todos os cartões cadastrados na loja, escolha se deseja alterar o cartão e clique no ícone do lápis ou se quer excluir o cartão do site, no ícone do X.

Alterar cartão preferencial

Para alterar o cartão preferencial, basta efetuar o login no site, acessar "Minha conta", clicar em "Cartões" e selecionar o cartão preferido. Confira o passo a passo abaixo
1) Já na sua conta, clique no campo “Selecione um cartão”
2) Escolha o cartão que você quer que seja o preferencial.
3) Clique no botão “Trocar”.

Lista de Desejos

Como uso a lista de desejos?

Dentro da "Minha Conta" é disponibilizado o recurso de "Meus favoritos". Nesta lista, você pode adicionar vários produtos do site e organizá-los da forma que preferir.

Segurança e Privacidade

Como é a política de segurança e privacidade da Vinho Fácil?

Segurança e privacidade são tratadas pela Vinho Fácil de forma séria.
Nós defendemos as boas práticas, as políticas de segurança e a privacidade na internet. Não enviamos spam, nem repassamos as suas informações cadastrais.
O uso desapropriado por parte de algum dos nossos colaboradores, mesmo com acesso restrito às informações cadastrais, será tratado como falha gravíssima e medidas rigorosas serão tomadas.
Navegue com segurança e tranquilidade. Cuidamos das suas informações em todas as etapas do processo de compra.

Meus dados cadastrais estão seguros na Vinho Fácil?

Seus dados ficam em nossos servidores e só são utilizados para faturamento, envio de pedido, estatísticas internas e programas de contato para apresentação de ofertas e lançamentos, desde que seja previamente autorizado.
Frisamos que os seus dados cadastrados não são comercializados ou transferidos para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para que o processo de entrega, a cobrança ou a participação em promoções sejam efetivados. O número do seu cartão de crédito só é utilizado no ato da sua compra.
Seus dados pessoais são essenciais para que seu pedido chegue em segurança ao destino de acordo com o prazo de entrega. Inclusive, todo o seu processo de compra e cadastro é respaldado por empresas de segurança e certificação mundialmente reconhecidas.
Fique à vontade para verificar o status dos nossos certificados a qualquer momento, acessando os links disponibilizados no final do site.
Além disso, é importante que você saiba que todas as informações são criptografadas e navegam em forma de código pela web, o que torna praticamente impossível o acesso de terceiros a tais informações.

Formas de Pagamento

Quais são as opções de pagamento?

Você pode efetuar o pagamento do seu pedido com cartão de crédito ou boleto bancário. Aceitamos os cartões Visa, Mastercard, Diners, American Express e ELO.
Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito.

Como funciona a compra por boleto bancário?

Ao final do processo de compra, o boleto ficará disponível no formato PDF. Você pode imprimi-lo ou copiar o código de barras e pagar em qualquer agência bancária ou pela internet até o dia do vencimento.
Assim que o pagamento estiver confirmado, seu pedido será liberado. O boleto também ficará disponível no e-mail de confirmação de pedido e na aba "Meu Vinho Fácil", "Pedidos" até a data de vencimento.
Ressaltamos que todos os nossos boletos são do banco Itaú. Se você observar que o boleto gerado não é dessa instituição bancária, entre em contato conosco antes de efetuar o pagamento.

Posso parcelar minha compra?

Todas as compras em cartão de crédito podem ser parceladas em até 6 vezes sem juros, sendo a parcela mínima de R$ 60.
Não se esqueça que o seu cartão possui limite disponível para compra estabelecido pela administradora. Dessa forma, alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem o limite.
O pagamento poderá não ser aceito também por outros motivos como erro de digitação de algum dado, falha de comunicação com o sistema da operadora do cartão, política de segurança, entre outros.
O pagamento por boleto bancário não oferece parcelamento.

Cupom Vinho Fácil

Como utilizar o cupom Vinho Fácil?

O Cupom Vinho Fácil é um cupom de desconto concedido em ocasiões especiais, nas quais oferecemos descontos para os nossos clientes.
Nessas situações você receberá por e-mail um código referente ao cupom. Para utilizá-lo, siga os passos abaixo:
1) Selecione seus produtos e clique em “Confirmar Pedido”, no seu carrinho de compras.
2) Copie e cole o código do cupom dentro do seu “Carrinho de Compras”, abaixo do resumo do carrinho.

Qual a validade do cupom Vinho Fácil?

A validade do seu Cupom Vinho Fácil é a mesma da promoção a qual ele está vinculado. Após a data de vencimento, não é possível utilizar o cupom. Você pode verificar a validade dos seus cupons na página "Cupons".

Descontos e Promoções

A Vinho Fácil oferece desconto em compras?

Sim. Nós da Vinho Fácil queremos sempre que você tenha vinhos de qualidade e com excelente relação custo x benefício.
Por isso, promoções serão frequentes em nosso site e você pode acompanhar todas elas.

Como as promoções são divulgadas?

Nossas promoções são sempre veiculadas pelos informativos enviados por e-mail, em nossas mídias sociais, em blogs e sites parceiros.
Para receber nossas novidades e ofertas por e-mail, basta entrar no site e inserir seu nome e e-mail no rodapé e assinar a nosso Newsletter.
No final de cada campanha, há a validade da ação. Uma promoção pode ser invalidada se os produtos em destaque estiverem esgotados no estoque e não for possível efetuar a reposição.
Para evitar contratempos, leia atentamente as condições de cada promoção antes de fechar a compra.

Nota Fiscal

Como é emitida a nota fiscal?

A nota fiscal será emitida no nome do cliente cadastrado. Para isso, disponibilizamos a opção de cadastro tanto de Pessoa Física – cujo documento requerido é o CPF –, quando de pessoa jurídica – que precisa criar o cadastro com o CNPJ.

Problemas com o pedido

O que acontece se eu não receber meu pedido no prazo estipulado?

Se você não receber o seu pedido no prazo combinado, entre em contato com o Serviço de Relacionamento Vinho Fácil, através do telefone fixo 27 3202 2606, pelo Chat ou pelos e-mails sac@vinhofacil.com.br ou atendimento@vinhofacil.com.br.
Dessa forma, poderemos esclarecer o que pode ter acontecido e resolver a sua situação o mais rápido possível.

O que fazer ao receber uma mercadoria errada ou danificada?

Você deve conferir o pedido no ato da entrega e se houver alguma inconformidade, você não deve recebê-lo. É necessário devolver o pedido à transportadora, para que ele possa retornar à Vinho Fácil e ser reenviado corretamente.
Caso você identifique algum problema, após o recebimento do pedido, você deve entrar em contato com o Serviço de Relacionamento Vinho Fácil, através do telefone fixo 27 3202 2606, pelo Chat ou por sac@vinhofacil.com.br ou atendimento@vinhofacil.com.br, para que possamos coletar a mercadoria e fazer o reenvio.

O que acontece se meu endereço for cadastrado errado?

O preenchimento do campo do endereço de entrega é de responsabilidade do cliente. Após a finalização do pedido, você receberá um e-mail de confirmação que indicará o endereço de entrega preenchido e todos os outros dados do pedido.
Para alterar o endereço, após finalizar a sua compra, é necessário entrar em contato com o Serviço de Relacionamento Vinho Fácil, através do telefone fixo 27 3202 2606, pelo Chat ou por sac@vinhofacil.com.br ou atendimento@vinhofacil.com.br, o mais rápido possível.
Se houver algum dado incorreto em seu endereço, a transportadora irá devolver o pedido à Vinho Fácil. Nós entraremos em contato com você a fim de regularizar o endereço de entrega. Nesse caso, será cobrado uma nova taxa de entrega para o reenvio dos produtos e o prazo será impactado.

Troca e Devolução

Posso trocar/devolver os produtos que comprei?

Sim. As mercadorias podem ser trocadas ou devolvidas em até 7 dias após a compra por motivo de desistência, arrependimento, avaria ou entrega do produto em desacordo com o pedido realizado. Para isso, entre em contato com o Serviço de Relacionamento Vinho Fácil, através do telefone fixo 27 3202 2606, pelo Chat ou pelos e-mails sac@vinhofacil.com.br ou atendimento@vinhofacil.com.br, e informe o número do pedido e o código do produto a ser trocado, ambos descritos na nota fiscal, ao lado do nome da mercadoria, e qual o motivo da solicitação.
A troca será realizada somente se o produto estiver em perfeito estado, em sua caixa, com a etiqueta da Vinho Fácil afixada.

Quais são as formas de restituição possíveis?

As formas de restituições que efetuamos são as seguintes:
Cupom Vinho Fácil
Se você optar por crédito para a realização de um novo pedido, disponibilizaremos um código de crédito, em forma de Cupom Vinho Fácil, que será enviado por e-mail e que também estará disponível na página de cupons, na sua conta em nosso site, para que você realize um novo pedido. Essa restituição só é válida para os casos em que não há retorno de mercadoria ao centro de distribuição.
Troca por produtos
a) Caso o valor da nova mercadoria seja maior que o anterior, iremos estornar o valor do pedido anterior e realizará uma nova cobrança no cartão de crédito ou por boleto bancário. b) Caso o valor do novo produto seja menor que o anterior, você pode optar pelo estorno da diferença no seu cartão de crédito ou depósito da diferença na conta corrente, caso o pagamento tenha sido realizado através de boleto bancário. Ainda pode optar por receber um código de crédito, em forma de Cupom Vinho Fácil, para ser utilizado em futuras compras (apenas nos casos em que não houver retorno de mercadoria ao centro de distribuição).
Devolução dos valores pagos
Se não desejar mais nenhum dos produtos, iremos estornar os valores pagos após a confirmação da postagem em uma das agências dos correios.
Caso o pagamento tenha sido realizado via boleto bancário, o reembolso será feito através de depósito na conta corrente do titular do cadastro em nosso site. Para isso, vamos precisar que nos informe o seu CPF, nome do banco, número da agência e número da conta corrente.
Caso o pagamento tenha sido realizado através do cartão de crédito, solicitaremos o estorno à administradora do seu cartão no prazo de 2 (dois) dias úteis após a confirmação da postagem em uma das agência dos correios. Este estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, devido à data de fechamento da sua fatura de cartão de crédito. Lembramos que esse é um procedimento da administradora financeira.
Qual o prazo para conclusão da devolução ou troca do meu pedido?
Temos até 30 (trinta) dias, contados a partir da retirada do produto no endereço em que o pedido foi entregue, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da nossa Política de Troca e Devolução.

Posso devolver o produto que ainda está com a transportadora?

Se você desistiu de uma compra que ainda está com a transportadora, entre em contato com o Serviço de Relacionamento Vinho Fácil, através do telefone fixo 27 3202 2606, pelo Chat ou pelos e-mails sac@vinhofacil.com.br ou atendimento@vinhofacil.com.br, e informe que você desistiu da compra. Se, ainda assim, houver tentativa de entrega, relate ao entregador sobre a sua desistência e recuse a mercadoria.

Prazo de Entrega

Qual é o prazo de entrega para meus pedidos?

O prazo de entrega será calculado diretamente no carrinho de compras. Selecione os produtos desejados, clique em “Finalizar Compra”, inclua seu CEP. Nosso site irá calcular automaticamente o prazo de entrega.

Qual é o horário de entrega para meus pedidos?

As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Não há entregas nos sábados, domingos e feriados, exceto em alguns casos, dependendo da região ou mediante contato com o cliente.
As entregas dos pedidos são realizados por meio de transporte aéreo e terrestre e, em alguns momentos, o prazo poderá variar, dependendo de cancelamento e atrasos de voos, cortes de cargas, acidentes, condições climáticas e interdições ou manifestações.
Ressaltamos também que, em algumas regiões, os Correios não realizam a entrega em domicílio. Nesses casos, o cliente receberá um aviso informando que o pedido está disponível para retirada na agência.
Posso agendar o horário de entrega?
A solicitação do agendamento deve ser feita antes ou durante a finalização do seu pedido, com o Serviço de Relacionamento Vinho Fácil, através do telefone fixo 27 3202 2606, pelo Chat ou pelos e-mails sac@vinhofacil.com.br ou atentidmento@vinhofacil.com.br.
Os prazos de entrega para pedidos agendados são de, no mínimo, 25 dias, a contar da data de pagamento aprovado.

Taxa de Entrega

Quais os valores das taxas de entrega?

O preço do frete será calculado diretamente no momento da finalização do seu pedido. Selecione os produtos desejados, clique em “Finalizar Compra”, inclua seu CEP. Nosso site irá calcular automaticamente o valor da taxa de entrega e, também, o prazo de entrega para o seu endereço.

A Vinho Fácil oferece frete grátis?

A Vinho Fácil contempla frete subsidiado para diversas localidades do Brasil, podendo a oferecer frete grátis em casos específicos.

Cliente Ausente

É preciso ter alguém para receber meu pedido?

Sim. É importante que você se certifique que haverá alguém autorizado no endereço que você indicou para receber o seu pedido. Na ausência de pessoas autorizadas, a transportadora realizará mais duas tentativas de entrega. Persistindo a ausência, os produtos retornarão para o Centro de Distribuição Vinho Fácil. Haverá nova cobrança da taxa de entrega para o reenvio. As entregas em condomínios são realizadas, prioritariamente, na portaria. Por questões de segurança, os mensageiros não estão autorizados a acessar o interior de condomínios.

O que é análise de recebedor?

A análise de recebedor é um processo para apurar a entrega de um pedido, caso ele tenha sido entregue em um endereço diferente do informado pelo cliente ou quando o recebedor não é reconhecido. Caso o cliente não reconheça a pessoa que recebeu a caixa da Vinho Fácil, será acordado com o parceiro logístico o retorno ao endereço de entrega para averiguação. Se o recebedor for, de fato, desconhecido, faremos a reposição do pedido. Esse processo pode levar até 7 dias úteis, para as capitais, e até 12 dias úteis, para as demais localidades.

Quem Entrega

Quais empresas realizam as entregas?

As empresas que prestam serviço para a Vinho Fácil são escolhidas após um rigoroso processo de análise. Os pedidos são transportados por via aérea, pela Latam, Azul Cargo e Gollog, ou por via terrestre, através de parceiros como a Total Express, JadLog, Iconex , OnTime Log e Winelog, dependendo da região. As transportadoras parceiras possuem estrutura adequada para garantir uma entrega rápida e dentro dos padrões necessários para manter a qualidade de nossos produtos.
Como são empresas contratadas, recomendamos que você peça a identificação pessoal do entregador antes de receber os pedidos. A sua segurança também é uma preocupação nossa.

É preciso fazer algum pagamento ao entregador?

Não. O valor da taxa de entrega é cobrado no ato da compra. Sendo assim, em nenhuma hipótese você precisará efetuar algum pagamento ao mensageiro.

Ainda tem dúvidas e quer falar com a gente? Entre em contato através dos contatos abaixo

27 3202 2606 para ligações de celular

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atendimento@vinhofacil.com.br